Polícia alemã mostra Mustang V8 GT

A Polícia alemã acaba de revelar o seu último "brinquedo", um Ford Mustang V8 GT "preparado" pela Wolf Racing, que o tornou ainda mais radical.

Denominado "Wolf Wide 5.0", este Mustang "ganhou" novas jantes de 20 polegadas, suspensão ajustável, um difusor traseiro, uma enorme asa para melhorar a aerodinâmica e escapes desportivos.

E se o visual exterior ficou ainda mais agressivo face à versão dita "normal" - também muito por culpa da pintura da Polícia -, o mesmo se pode dizer do motor, que levou um "tratamento" da Wolf Racing e passou a debitar 455 cv de potência, mais 34 cv do que a versão de série.

Estes números "atiram" este Mustang V8 GT para uma velocidade máxima de 268 km/h, sendo que precisa de uns meros 4,3 segundos para acelerar dos 0 aos 100 km/h.

Mas ainda assim é altamente improvável que alguém seja perseguido pelas autoridades germânicas neste Mustang, já que se trata de uma criação para promover a campanha "TUNE IT! SAFE!, que tem como principal missão encorajar o "tuning" de veículos de forma segura e, sobretudo, de acordo com as regulamentações automóveis da Alemanha.

Nos próximos 12 meses este Mustang será uma espécie de "Show car" e andará por vários eventos para continuar a atrair atenção para esta campanha que nos últimos anos têm levado a Polícia alemã a desenvolver automóveis em conjunto com preparadoras especializadas em "tuning".

Em destaque